sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A beleza do teu olhar…













Vi-te a passar no outro dia, sem nenhum reparo teu no meu andar
A sensatez terminou e eu afoguei-me no teu passeio, onde fluía um encalço eloquente
Embati na tua sombra no desejo de que a tua beleza me observasse por um instante
Não era o meu dia da fortuna, pois com outra memória ecoavas a cuidar

Fiquei laçado à tua semblante beleza por onde percorria o perfume da essência
Que beleza a tua, onde a brancura vastíssima elevou a poesia o teu caminhar
Era a excelência que avassalava aquele alto ensejo de imortalidade
A minha solidão desaparecia, da tempestade eu sai, sem empecilho deixei me enfeitiçar

Ó sol fulgente que resplandeceste o desalmado que vivia
O tempo descansou, debruçou e exalou fundo pela tua passagem
Numa palhoça de sorrisos, comentários perdidos perduraram
Debaixo de um tecto, a Cidade dos Amores recrudesceu, pois houve tempos em que andou perdida

Que beleza a tua, que se eterniza com o teu sorridente olhar,
Graciosa é ela por nunca ser demais
Eras tu que abalavas e por instantes ousei inquirir pelo teu mirar,
Loucos são os pensamentos que só artifícios amamentam

Sonhamos em algo que à realidade não chegou,
A tua beleza triunfante, que da realidade nunca largou
Por caminhos que poderei percorrer na escuridão,
Pensamento iluminador é tua beleza, que deixei de me sentir um pagão

Num canto de um ponto onde labutas, o meu olhar demorou-se numa balbúrdia
Chego sem bravura ao teu lado, onde questiono pela designação da tua beleza
Nos teus lábios sublimes, meritórios das musas intemporais,
Atenção do teu olhar cuidadoso depositado em mim, jamais pode ser revivido
Com o teu olhar, a minha vivência termina, resta me viver de novo mais um dia

Qual canto IX dos Lusíadas ter de explicar…
Que à imortalidade cheguei perante tal divina presença,
A minha triunfal divindade está a minha frente…
Sou de novo dissemelhante pois estou enfeitiçado pela beleza do teu olhar

1 comentário:

Rose disse...

brutal e muito bom também...

beijos